Consultar

Seguidores

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Encontro Presencial de Letras-UFPB-VIRTUAL



No último sábado, 18 de abril, tal como anunciado no portal da UFPB-Virtual, e divulgado, aqui, no Blog, tivemos o encontro dos alunos de Letras de vários Polos. Podemos dizer que foi um momento muito significativo para todos. Tanto em termos didáticos como em termos pessoais. Didaticamente, é muito revigorante estabelecer um contato face à face com professores das disciplinas que estamos cursando, ou mesmo, disciplinas que ainda serão cursadas. Ainda que estejamos numa modalidade virtual de ensino-aprendizagem, é fundamental um encontro desse tipo para percebermos, mais nitidamente, que não estamos entregues, definitivamente, à nossa própria sorte. Além disso, o diálogo ao vivo e em cores possibilita uma troca de idéias com todos os "matizes" que se fazem aparecer em uma conversa olho no olho.

Importa ressaltar a estimulante constatação de algo que já se desconfia quando do contato com os professores via plataforma: o excelente nível do corpo docente. Ainda que em menor escala, é possível fazermos a mesma referência para uma parcela dos alunos que estiveram presentes.

Registramos as presenças dos Professores Mônica Nóbrega e Amador Ribeiro: Teoria Linguística I e Teoria Literária I, respectivamente, entre outros que compareceram ao evento.

Qual o saldo disso tudo? Positivo. E esperemos que a tendência seja de observarmos, ao longo dos próximos semestres, uma curva ascendente no gráfico de avaliação dos cursos, em especial, o de Letras.

Esperamos, com ansiedade, pelo próximo encontro. E, quem sabe, o primeiro Congresso dos alunos da UFPB-Virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se à vontade para enviarem comentários. Solicitamos, tão somente, a gentileza de não fazerem uso de linguagem vulgar.